facebook twitter PT EN
caspirro
 Início | Eventos | Caspirro
CASPIRRO – TEATRO COM HISTÓRIA

"CASPIRRO – Teatro com História" foi um projeto de intervenção artística inspirado num episódio histórico de Penela durante a crise de 1383-1385, um projeto assumido pelo Município de Penela no âmbito da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, que contou com a participação de diversas entidades: a ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra, a ARCA - Escola das Artes de Coimbra, a Universidade de Coimbra, o Encerrado para Obras e a Razões Poéticas - Associação Informal de Artes, que dirigiu a produção e toda a coordenação artística do projeto.

O projeto contemplou um conjunto de atividades (ateliês pedagógicos para o 1.º, 2.º e 3.º ciclos; exposição de enquadramento e espectáculo teatral) em cena no Castelo de Penela (26 de maio e 2 de junho de 2012), no Castelo de Montemor-o-Velho (9 de junho de 2012) e Alto do Calvário - Miranda do Corvo (17 de junho de 2012).

Para além disso, o projeto integrou sessões especiais para grupos no Castelo de Penela, nos dias 28, 29 e 30 de maio e 5 de junho de 2012, programas sobretudo orientados para públicos escolares. Cerca de 300 crianças participaram nos ateliês e pelo menos 1.000 espetadores assistiram à peça teatral. Mais de 100 alunos (da ARCA – EAC e da ESEC) colaboraram ativamente neste projeto.


dossierConsulte o nosso FLYER

dossierConsulte o suplemento do Jornal as Beiras








 
caspirro
D. João Afonso Teles (Teatro com História – Caspirro) – CMM

caspirro01
Atelier pedagógico do 1.º ciclo – CMM

caspirro02
Atelier pedagógico do 1.º ciclo – CMM

 
Turismo do Centro
Coimbra
Figueira Foz
Lousã
Miranda do Corvo
Montemor-o-Velho
Penela
Pombal
Soure
IPN
UC
DRCC
Apoios
W3C   Mapa do Site | Ficha Técnica