facebook twitter PT EN
ciencia
 Início | Eventos | Ciência Viva no Verão
O programa nacional do “Ciência Viva no Verão” integrou em 2012, pela primeira vez, uma rúbrica designada “Ciência nos Castelos”, à qual a Agência se associou desde a primeira hora!

O propósito é claro: desenvolver em cada um dos nossos castelos um caça ao tesouro onde os participantes possam usufruir de estações dedicadas à história, arqueologia, antropologia, biologia, geologia e matemática, sendo assim convidados a descobrir os mistérios das diferentes ciências presentes nos monumentos!

Para tal, como se de laboratórios vivos se tratassem, são criadas pequenas estações de aprendizagem, recorrendo à observação, explicação, mas também ao manuseamento de instrumentos de trabalho (quando possível).

Estas estações, com acompanhamento de um especialista, revelam pistas para prosseguir na Caça ao Castelo, que regra-geral permite também aos participantes conhecer mais de perto a zona envolvente dos monumentos.

Estas atividades, de cariz familiar, têm tido uma recetividade extraordinária! Há famílias residentes que já percorreram a maior parte dos castelos connosco!

Venha fazer parte desta ação!

As inscrições são realizadas online no website do Ciência Viva no Verão.

Ciência Viva no Verão 2012 pdf
Ciência Viva no Verão 2013 pdf







 
cv001
Caça às Torres de Coimbra – 8 de setembro 2012 (CMM)

cv002
Caça ao Castelo de Pombal – 27 de julho 2013 (CMM)

cv003
Caça às Torres de Coimbra – 8 de setembro 2013 (CMM)

cv004
Caça ao Castelo da Lousã – 20 de julho 2013 (CMM)

 
Turismo do Centro
Coimbra
Figueira Foz
Lousã
Miranda do Corvo
Montemor-o-Velho
Penela
Pombal
Soure
IPN
UC
DRCC
Apoios
W3C   Mapa do Site | Ficha Técnica