facebook twitter PT EN
 Início | A Conquista | Envolver a Comunidade | Rei e Rainha

REI E RAINHA DO MONDEGO – novembro 2012 a outubro 2013

Procurando criar, empreender e fazer acontecer a reconquista de uma história que a todos pertence, a Rede lançou em novembro de 2012, dois concursos escolares nas instituições de ensino dos oito municípios do nosso território (Coimbra, Lousã, Figueira da Foz, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure).

O primeiro desafio, orientado para o 1.º e 2.º ciclo de ensino, designado “Rei e Rainha do Mondego”, perspetivava a construção de dois elementos tridimensionais que representassem o casal real dos Castelos e Muralhas do Mondego. A criatividade imperou e a comunidade escolar deu provas de trabalho conjunto e de grande empenho neste desafio. A concurso tivemos 12 casais reais, 4 do 1.º ciclo e 8 do 2.º ciclo, que entre 18 de abril e 18 de setembro percorreram numa exposição itinerante os oito municípios da Rede. Esta exposição serviu de pretexto para convidar a comunidade a votar no melhor Casal Real.

Finda a exposição do “Rei e Rainha do Mondego” e depois de mais de 1000 visitantes expressarem o seu voto, entendeu a Rede ser oportuno anunciar os vencedores no dia 7 de outubro de 2013, data em que se comemora em Portugal o Dia Nacional dos Castelos.

Neste dia construímos mais um capítulo da nossa história conjunta da Rede.

EXPOSIÇÃO

rei-e-rainha
Leg. 1
Turismo do Centro
Coimbra
Figueira Foz
Lousã
Miranda do Corvo
Montemor-o-Velho
Penela
Pombal
Soure
IPN
UC
DRCC
Apoios
W3C   Mapa do Site | Ficha Técnica