Recuperação dos Altares da igreja de S. Salvador em Miranda do Corvo
As obras de conservação e restauro do Altar-mor, Altares Laterais, Púlpito e Esculturas da Igreja Matriz de Miranda do Corvo (de S. Salvador) iniciaram a 6 de junho de 2014 e decorrerão ao longo de cinco meses, dignificando o património e a arte sacra presente neste templo. A obra, promovida pelo Município de Miranda do Corvo em colaboração com a Paróquia de Miranda do Corvo, foi um dos projetos apresentados pelo Município no âmbito da Rede Urbana para a Competitividade e Inovação dos Castelos e Muralhas do Mondego.
As obras de conservação e restauro estão a cargo da empresa PIGMA, sediada no Porto. David Teves Reis e a sua equipa constituída por Cláudia Fraga e Paula Campos estão neste momento a intervencionar os altares laterais, da Senhora da Missão e do Senhor dos Passos. O altar lateral esquerdo, maneirista, o mais antigo de todo o conjunto retabular, foi ao longo das épocas bastante adulterado. Até agora foram postas em evidência as suas pinturas originais.
Duas esculturas foram também restauradas, a imagem de S. José e a de Sta. Teresinha. A tela do altar-mor e duas imagens, a de Nossa Sra. da Missão e a de Nossa Sra. do Rosário, foram levadas para o atelier de recuperação para serem intervencionadas.
Serão ainda alvo de intervenção o altar-mor e os dois altares laterais, o da Senhora do Rosário e o de S. Salvador, assim como o púlpito.